Departamentos e Assessorias

03/03/2017 08:54:00 - Atualizado em 03/03/2017 08:59:00 -

Resumo da 1º Sessão Ordinária de 2017

Resumo da primeira sessão ordinária do Legislativo ondaverdense

A Câmara Municipal de Onda Verde realizou sua primeira sessão ordinária do ano na sexta-feira, dia 10 de fevereiro, às 20 horas, na sala de sessões ‘Miguel José de Andrade’, com a nova legislatura 2017-2020, sob a presidência do vereador Marcos Antonio de Souza (PSD).

Na pauta os vereadores aprovaram nove requerimentos, sendo um por maioria e os demais por unanimidade. Foram apresentadas ainda 13 indicações.

O vereador Agenor José Marques Filho (PTB) foi o campeão de proposituras. De sua autoria foram cinco requerimentos e três indicações. Luís Fernando Delfino (PSD) assinou dois requerimentos e duas indicações, enquanto que a novata Shaieny Marques de Lima (PTN) apresentou um requerimento e duas indicações.

José Roberto Martineli Alves (DEM) foi autor de um requerimento (juntamente com Marcos Antonio de Souza) e mais quatro indicações. O vereador Silvio Luís Gauy (PDT) também apresentou duas indicações.

REQUERIMENTOS

O único requerimento aprovado por maioria foi justamente o primeiro a ser discutido. O de número 001/2017 foi assinado por Zé ‘Calango’ e Marcos ‘Preto’, que requerem ao Executivo que peça ao departamento que cuida da folha de pagamento – RH, que seja feito um levantamento de dias trabalhados e também quantos atestados foram apresentados desde janeiro de 2013 a dezembro de 2016 da funcionária Heloisa Pinto César. O requerimento da dupla teve apenas um voto contrário, do edil Carlos Eduardo Quesada (PMDB).

Na sequência da ordem do dia os demais requerimentos foram aprovados por unanimidade.

Luís Fernando Delfino, o Facha, apresentou o requerimento 002/2017, que requer ao Executivo informações sobre a existência e funcionamento do Balcão de Empregos, e caso inexista, indica a sua criação.

O outro requerimento de Facha foi o de número 007/2017 requer ao Executivo informações sobre a existência de convênios e outras transferências governamentais.

O líder dos requerimentos, Agenor teve aprovados os de número 003/2017 que solicita ao Executivo que a escola/creche tenha ampliação de horário e funcionamento plana e melhor condições das famílias trabalharem, sabendo que poderão contar com um serviço de qualidade e opção de horários; requerimento 004/2017, requer que a área das casas do bairro Orlando Vicente, na Avenida Ismael (área perdida), seja incorporada aos terrenos das residências; requerimento 005/2017 que a Escola Pública Municipal dê oportunidade aos alunos no horário noturno para a conclusão do ensino médio – EJA; requerimento 006/2017 que a previdência tenha em sua diretoria pelo menos 50% dos integrantes aposentados; e requerimento 008/2017 que deixe reservado as dependências do clube de campo ‘Gil Catanoce’ no dia 18 de março de 2017.

A vereadora Shaieny foi autora do requerimento 009/2017, que requer ao Executivo que haja comprovação bimestral das mães que tem filhos na creche.

INDICAÇÕES

001/2017, de José Roberto Martineli Alves, indica ao Executivo que acione o Departamento de Estradas Municipais para que seja feito reparos necessários nas mesmas.

002/2017, de Agenor José Marques Filho, indica ao Executivo que seja feito um projeto de reestruturação do cemitério municipal.

003/2017, de Agenor José Marques Filho, indica ao Executivo que se faça lombadas na Rua Alceu José da Costa para redução de velocidade dos autos usuários daquela rua.

004/2017, de Agenor José Marques Filho, indica ao Executivo que se faça lombadas entre a praça e a Escola Irmãos Ismael na Avenida Ismael.

005/2017, de Luís Fernando Delfino, indica ao Executivo que os nomes de João Lucas de Almeida (Luquinha), Natal Simão de Souza e José Ikegami Leyra (Zé Bolacha) para futura denominação de bens públicos.

006/2017, de Luís Fernando Delfino, indica ao Executivo a instalação de sistemas de monitoramento, através de câmeras, nas entradas da cidade.

007/2017, de José Roberto Martineli Alves, indica ao Executivo que faça o serviço de tapa buracos nas ruas e avenidas da cidade.

008/2017, de José Roberto Martineli Alves, indica ao Executivo a substituição dos bancos da rodoviária.

009/2017, de José Roberto Martineli Alves, indica ao Executivo a reforma de bancos e mesas da praça da rodoviária.

0010/2017, de Silvio Luís Gauy, indica ao Executivo que se faça lombadas e sinalização no bairro Viva Mais Onda Verde.

0011/2017, de Silvio Luís Gauy, indica ao Executivo que arrume os brinquedos da Praça dos Arcos localizada no bairro São João Batista.

0012/2017, de Shaieny Marques de Lima, indica ao Executivo que troque as cadeiras do velório municipal.

0013/2017, de Shaieny Marques de Lima, indica ao Executivo que higienize o ar condicionado do velório municipal.