27/06/2017 13:41:00 - Atualizado em 27/06/2017 13:44:00 -

Resumo da 9ª sessão ordinária realizada em 12/06/2017

REQUERIMENTO Nº 048/2017

O vereador José Roberto Martineli Alves (DEM) apresentou e teve requerimento aprovado por unanimidade na 9ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Onda Verde, realizada na noite de segunda-feira, 12 de junho.

A proposta encaminhada ao prefeito é no sentido de que seja criada a Guarda Municipal para zelar e conservar prédios e logradouros públicos.

Zé Roberto ‘Calango’ justifica que, “o presente requerimento tem por objetivo implantar serviços de guarda municipal com o intuito de zelar e guardar os prédios e logradouros públicos, protegendo-os dos atos de vandalismo que vem acorrendo por parte dos jovens e adolescentes do município. Faz-se necessária efetiva fiscalização por parte de uma Guarda Municipal. Referidos serviços de guarda e fiscalização devem ser exercidos por pessoal devidamente equipado, qualificado e treinado. Além dos prédios públicos, referidos serviços devem se estender por toda cidade de Onda Verde”.

INDICAÇÃO 29/2017

Conserto e manutenção no ponto de ônibus que fica ao lado da escola Irmãos Ismael foi teor de indicação do vereador Agenor José Marques (PTB) ao prefeito municipal de Onda Verde, apresentada na sessão ordinária realizada no dia 12 de junho.

Ele afirma que a estrutura do ponto de ônibus encontra-se com os pés podres e muita ferrugem. Além disso, a caixa de energia do poste instalado nas proximidades, encontra-se sem a tampa que a protege. “Trata-se de caixa de energia de alta voltagem, trazendo eminente risco de acidente”, completou.

Agenor justifica ainda que, “a indicação tem por objetivo atender pedidos da população, alunos e transeuntes que trafegam e se utilizam do referido local. O ponto de ônibus existente no local, encontra-se com os pés podres devido a ferrugem, prescindindo de reparo e manutenção”.

Finaliza: “são imprescindíveis à garantia de que usuários e contribuintes tenham condições adequadas e seguras de usufruírem dos bens e serviços públicos, de sorte que representam obrigação primeira da municipalidade”.