28/08/2017 10:43:00 - Atualizado em 28/08/2017 10:45:00 -

Resumo da 11ª sessão ordinária

Terminado o recesso de julho, os vereadores da Câmara Municipal de Onda Verde se reuniram na noite de quinta-feira, 10 de agosto, para a 11ª sessão ordinária, que teve a aprovação por unanimidade de oito requerimentos e seis indicações apresentadas.

REQUERIMENTOS...

Nº 55/2017, do vereador Jader Adriano Viana Sabino (PSL), requer ao prefeito que: a) informe se o terreno da propriedade da Prefeitura, onde funcionava o pátio municipal, localizado no entroncamento da Avenida Romano Calil com a Avenida 9 de Julho foi vendido e, em caso positivo, quem foi o comprador e sob quais condições e prazos firmaram o instrumento de alienação; b) envia cópia do contrato de venda e compra de referido imóvel e do processo de licitação referente a esta venda.

Nº 56/2017, do vereador Jader Sabino, requer ao prefeito que: a) informe se existe legislação municipal e respectivo regulamento disciplinando a construção e funcionamento de postos de combustíveis no perímetro urbano e rural e, em caso negativo; b) que encaminhe para a Câmara de Vereadores o imprescindível projeto de lei disciplinando a matéria.

Nº 57/2017, do vereador José Roberto Martineli Alves (DEM), requer ao prefeito que: a) As antigas placas de inauguração e denominação de vários prédios públicos tais como: rodoviária, velório, antiga creche (hoje “Colônia Japonesa”), a quadra poliesportiva foram retiradas destes locais a placa de original de inauguração? Onde atualmente se encontram estas placas e qual destinação lhes foi dada; b) Se no exercício de 2017 foram colocadas novas placas de identificação nesses locais? Em caso positivo, se nelas foram preservados seus nomes originais de identificação, o nome do agente político responsável pela inauguração, a data de inauguração e os nomes do prefeito e vereadores existentes na época em que referidos locais públicos foram inaugurados.

Nº 58/2017, dos vereadores Luís Fernando Delfino (PSD), Jader Adriano Viana Sabino e José Roberto Martineli Alves, requerem ao prefeito que pague para todos os funcionários públicos o auxílio alimentação de que trata o inciso X, do artigo 77 do Estatuto dos Servidores Públicos.

Nº 59/2017, do vereador José Roberto, requer ao prefeito que: a) seja dado aumento salarial a todos os servidores públicos do município; b) seja concedida revisão geral anual dos salários destes funcionários.

Nº 60/2017, do vereador Jader Sabino, requer ao prefeito que informe: a) as razões pelas quais foi retirada terra na estrada vicinal ONV-323 – Cid Pinto César (captação) ao lado da propriedade rural senhor Nivaldo e senhor Edinho e qual o destino que lhe foi dado; b) quais providências e quando o Executivo as adotará com o fim de regularizar o local, possibilitando o livre acesso a tráfegos.

Nº 61/2017, do vereador José Roberto, requer ao prefeito: a) folhas de pagamento do funcionalismo público, referentes aos meses de maio, junho e julho de 2017; b) comprovantes das transferências bancárias feitas para pagamento de folhas em janeiro, fevereiro, março e maio.

Nº 62/2017, do vereador Agenor José Marques Filho (PTB), requer ao prefeito e ao presidente da Câmara que implante no município sistema de internet gratuita e livre (wi-fi) para todos os munícipes ou que libere a utilização do sinal da rede de wi-fi da prefeitura e da câmara de vereadores aos que desejam utilizá-los.

INDICAÇÕES

Nº 32/2017, José Roberto Martineli Alves indica ao prefeito que de efetue serviço de pinturas nas lombadas das ruas da cidade e também colocação de placas indicativas para as vias que não possuem,

Nº 33/2017, Domício Cezar Pereira (PSD) indica ao prefeito a denominação da Tribuna da Câmara Municipal de Onda Verde como Francisco Alves Batista “senhor Batista”.

Nº 34/2017, Agenor José Marques Filho indica ao prefeito que seja colocado tampa no bueiro da Rua Nazário Neves Davi, na altura do número 1247.

Nº 35/2017, Agenor Filho indica ao prefeito que seja colocado mata-burros nas propriedades do senhor Jonas Tavares e do senhor Devair Machado.

Nº 36/2017, Agenor Filho indica ao prefeito que dê continuidade permanente no serviço de tapa-buraco, deixando uma reserva de material asfáltico para que os funcionários da prefeitura possam dar manutenção nas ruas.

Nº 37/2017, Domício Cezar indica ao prefeito que sejam realizadas obras de escoamento da água que fica acumulada nas esquinas da Avenida Ismael com os cruzamentos das ruas Joaquim Nogueira da Silva até a rua Paulo Ishi, no bairro Orlando Vicente Pereira.