22/11/2017 11:47:00 - Atualizado em 23/11/2017 11:52:00 -

Resumo da 17ª sessão ordinária da Câmara de Onda Verde

Na última sexta-feira, dia 10 de novembro, a Câmara Municipal de Onda Verde realizou a 17ª sessão ordinária da Legislatura 2017/2020. Foram aprovados um projeto de lei, seis requerimentos e uma indicação apresentada.

Projetos

Projeto de Lei nº 1691/2017 - De autoria do vereador Carlos Eduardo Quesada. O projeto dispõe sobre o período de atendimento interno ao usuário nos caixas dos estabelecimentos bancários.

Requerimentos

Nº 86/2017 - do vereador Agenor José Marques Filho, requer ao prefeito que realize uma campanha de doação de medicamentos junto a UBS local, mediante divulgação por carro de som, convocando a população para doar remédios em ação conjunta com os agentes de saúde.

Nº 87/2017 - do vereador Agenor José Marques Filho, requer ao prefeito que encaminhe para a Câmara de Vereadores uma cópia do Decreto Executivo que regulamentou a Lei Municipal nº 1.417/2013, que dispõe sobre restrição ao trânsito de veículos automotores de grande porte no município.

Nº 88/2017 - do vereador Jader Adriano Viana Sabino, requer ao prefeito que coloque funcionários na entrada e saída, na parte externa, da Escola Colônia Japonesa. Teve como justificativa evitar acidentes no fluxo de entrada e saída de alunos da escola.

Nº 89/2017 - do vereador Jader Adriano Viana Sabino, requer ao prefeito que faça plano de carreira para os funcionários graduados do município. A intenção é incentivar os funcionários a se qualificarem nas diferentes áreas profissionais.

Nº 90/2017 - do vereador José Roberto Martineli Alves, requer ao prefeito que envie para a Câmara de Vereadores razões escritas pelas quais o município de Onda Verde não aderiu ao SARESP/2017 – Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo, cujos resultados integrariam o Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo – IDESP.

Nº 91/2017 - do vereador José Roberto Martineli Alves, requer ao prefeito que seja enviado à Casa de Leis cópia integral do procedimento licitatório, modalidade concorrência pública nº 02/2013.

Indicação

Indicação Nº 44/2017 - do vereador Agenor José Marques Filho, indica ao prefeito que neste momento que antecede as chuvas seja dada atenção especial, manutenção e colocado cascalho nas estradas/ruas dos bairros Castores e Chaparral, sobretudo na Rua 1, nas residências de Maria Belchior, Valdir (material de construção), Valdevi, conforme já solicitado verbal e pessoalmente ao Executivo há cerca de 15 dias.