23/12/2017 09:49:00 - Atualizado em 23/12/2017 09:52:00 -

Resumo da 19ª sessão ordinária da Câmara de Onda Verde

No dia 11 de dezembro, uma segunda-feira,a Câmara Municipal de Onda Verde realizou a 19ª sessão ordinária da Legislatura 2017/2020, a última do ano de 2017. O Legislativo ondaverdense entra em recesso e volta a se reunir ordinariamente somente em fevereiro de 2018. Caso haja necessidade, os vereadores serão convocados para sessões extraordinária.

A pauta da 19ª sessão ordinária constou da aprovação de um projeto de lei e três requerimentos.

Requerimentos

Nº 97/2017- do vereador José Roberto Martineli Alves, requer ao prefeito que sejam feitas lombadas e sinalizações por placas no bairro Viva Mais, notadamente nas ruas Isnar Aparecido Alves e Percilio da Cruz. Como justificativa afirma a preocupação que tem com os veículos que trafegam em alta velocidade, porque ali moram várias crianças e brincam na frente de suas residências.

Nº 98/2017-do vereador José Roberto Martineli Alves, requer ao prefeito que realize abertura ou construção de uma passarela ou travessia de gado na estrada ONV-382, que liga Onda Verde a Guapiaçu. Como justificativa levantou que a estrada corta um sítio no meio, a sede fica na parte baixa do sítio, impossibilitando de levar água na parte alta, tendo que o gado ficartransitando de um lado para o outro.“O proprietário já perdeu dois animais atropelados por caminhões”, alega o vereador.

Nº 99/2017-do vereador José Roberto Martineli Alves e Marcos Antonio de Souza, requer ao prefeito que elabore e encaminhe para a Casa de Leis projetos dispondo sobre a redação convalidada, adequada e atualizada do Estatuto dos Funcionários Públicos Municipais. Como justificativa levantou que ao longo dos anos a redação do Estatuto dos Funcionários Públicos do Município sofreu inúmeras alterações que hoje demandam convalidações e até mesmo atualização, a garantir fácil compreensão do leitor.