09/04/2018 09:10:00 - Atualizado em 08/08/2018 17:31:00 -

Resumo da 23ª sessão ordinária realizada em 26 de março de 2018

A 23ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Onda Verde foi realizada na segunda-feira, 26 de março, onde foram aprovados cinco requerimentos e apresentada uma indicação.

REQUERIMENTOS

Nº 028/2018 - José Roberto Martineli Alves requer ao prefeito do município de Onda Verde que informe por que os micro-ônibus – placas CDV 2379 e DJM 2064 estão “encostados”, isto é, por que não estão realizando o transporte de alunos em pleno curso do ano letivo.

Nº 029/2018 - Marcos Antonio de Souza requer ao prefeito municipal que notifique a Fazenda Fischer para que proceda a limpeza de sua propriedade, mais precisamente nas imediações dos bairros Jardim Medeiros e Jardim Alvorada, diante da constatação de locais propícios à proliferação do mosquito da dengue e de escorpiões.

Nº 030/2018 - José Roberto Martineli Alves requer que informe o nome e qualificação completa da pessoa física ou jurídica que venceu o Pregão Presencial nº 41/2017 (Processo Licitatório nº 60/2017) que teve como objeto a aquisição e instalação de condicionadores de ar pelo valor estimado de R$ 35.049,30, para a Creche-Escola Antônio José da Costa.

Nº 031/2018 - José Roberto Martineli Alves requer que insira no Portal de Transparência, no link destinado às licitações, os demais documentos referentes aos procedimentos licitatórios, a saber:  atas, cotações de preços, contratos e extratos de publicações.

Nº 032 /2018 - José Roberto Martineli Alves requer ao prefeito que encaminhe ao Legislativo um Projeto de Lei dispondo sobre alteração do artigo 2º, da Lei Municipal nº 1.233/2007, de maneira que proíba a comercialização de bebidas engarrafadas em material de vidro por lanchonetes apenas quando houver eventos públicos, liberando tal comércio nos demais dias.

INDICAÇÃO nº 006/2018

José Roberto Martineli Alves, indica ao senhor prefeito do município de Onda Verde que faça a poda dos galhos das árvores que estão atravessando a Rua Rui Barbosa que dá acesso ao Parque Ecológico.

Justificativa: A presente indicação é apresentada em atenção aos pedidos de vários moradores que reclamam dos galhos das árvores do Parque Ecológico que margeiam a Rua Rui Barbosa.

Os referidos galhos estão atravessando a Rua Rui Barbosa devido à grande altura e alargamento da copa, de maneira que representam perigo aos moradores e carros que por ali circulam diariamente, não só porque podem cair sobre eles, mas também porque tocam a rede de iluminação pública.

Este vereador, juntamente com moradores, pode observar que durante chuvas e fortes ventos, os galhos atingem a rede de iluminação pública e causam várias fagulhas de fogo, fato que representa sério e grave perigo, a demandar medida urgente de poda.