25/09/2018 12:33:00 - Atualizado em 07/11/2018 12:48:00 -

Resumo da 33ª sessão ordinária realizada em 25/09/2018

Vereadores de Onda Verde reveem votos e aprovam contas de 2011 do ex-prefeito Machado

Em sessão ordinária realizada no dia 25 de fevereiro de 2014, por seis votos favoráveis contra três contrários, os vereadores da Câmara Municipal de Onda Verde aprovou o parecer desfavorável às contas municipais relativas ao ano de 2011, do ex-prefeito João Carlos Machado, emitido pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.

Passados quatro anos, com nova bancada, as contas do Executivo referentes a 2011, após requerimento do vereador Agenor José Marques Filho (PTB) que pediu revisão ao parecer do TC, voltou na pauta da 33ª sessão ordinária, realizada na noite de terça-feira, 25 de setembro de 2018, para nova discussão e votação.

Desta vez uma verdadeira reviravolta na votação. Se em 2014 o placar foi de 6 a 3 a favor do parecer desfavorável do Tribunal de Contas, agora terminou com o mesmo resultado: 6 a 3, porém contra o TC, e assim aprovando as contas de 2011 do Executivo, em que o prefeito era João Carlos Machado.

Durante a discussão do requerimento de Agenor, cada vereador teve oportunidade de se manifestar na tribuna livre, e antes da votação, a defesa do ex-prefeito Machado foi feita pelo advogado Ary Floriano de Athayde Júnior.

Em seguida, por ordem alfabética, os vereadores votaram SIM ao parecer desfavorável do TC ou NÃO, que seguiram da seguinte maneira:

Agenor José Marques Filho (PTB) - NÃO

Carlos Eduardo Quesada (MDB) - SIM

Domício Cezar Pereira (PSD) - NÃO

Jader Adriano Viana Sabino (PSL) - NÃO

José Roberto Martineli Alves (DEM) - SIM

Luís Fernando Delfino (PSD) - NÃO

Marcos Antonio de Souza (PSB) - NÃO

Shaieny Marques de Lima (Podemos) - SIM

Silvio Luís Gauy (PDT) - NÃO

Rejeitado o parecer do TC, os vereadores votaram o projeto de decreto Legislativo 003/2018, que dispõe sobre o julgamento das contas municipais de 2011, que foi aprovado também por maioria, ou seja, seis votos a favor, contra três.

Dessa forma, “fica rejeitado o parecer prévio emitido pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, nos autos do TC nº 1356/026/11 e aprovadas às contas municipais da Prefeitura de Onda Verde relativas ao exercício de 2011”.