::   Inicial   ::   Vereadores   ::   Ordem do Dia   ::   Transparência   ::   Notícias   ::   SIC - CONTATOS   ::

 
    História da Câmara
    Comissões Permanentes
    Mesa Diretora da Câmara
    Legislaturas da Câmara
    Galeria de Presidentes
    Galeria de Ex-Vereadores
    Vereadores 2017-2020
    Calendário de Eventos
    Galerias de Fotos / Eventos
    Deptos e Assessorias
    Fale Conosco
 
    SIC
    Contas Públicas
    Relatórios Controle Interno
    Editais / Publicações
    Licitações
    Portal da Transparência
 
    Atas
    Pesquisar Proposituras
    Pautas / Ordem do Dia
    Pesquisar Leis
    Outras Leis Importantes
 
    História do Município
    Conheça a Cidade
    Galeria de Prefeitos

Notícias:


25/10/2018 12:44:00 - Atualizado em 07/11/2018 12:52:00 -

Resumo da 35ª sessão ordinária realizada em 25/10/2018

Resumo da 35ª sessão ordinária realizada em 25/10/2018

 

Confira a pauta de trabalhos da 35ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Onda Verde, realizada no dia 25 de outubro de 2018...

 

REQUERIMENTO Nº 0092/2018

SILVIO LUIS GAUY E MARCOS ANTONIO DE SOUZA, Vereadores desta Casa Legislativa, com fulcro no artigo 233, do Regimento Interno, vem, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência REQUERER ao Excelentíssimo Prefeito que coloque uma lixeira na saída rural da Colônia Japonesa.

JUSTIFICATIVA: O presente requerimento visa atender moradores rurais daquela localidade rural, onde os mesmos colocam os lixos comum, no acostamento da via de acesso.

 

REQUERIMENTO Nº 0093/2018

JOSÉ ROBERTO MARTINELI ALVES, Vereador desta Casa Legislativa, com fulcro no artigo 233, do Regimento Interno, vem, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência REQUERER ao Excelentíssimo Prefeito que fazem concerto da estrada municipal ONV, estrada que liga a vicinal Gadbin Mefle até Usina Vale.

JUSTIFICATIVA: No ano de 2017 foram tirados vários caminhões de terra do leito dessa estrada deixando duas crateras de 100 metros de comprimento por aproximadamente 7 metros de altura. Um foi tampado com entulhos, galhos, árvores, sofá velhos e etc, o outro continua aberto e a pratica de descartes de material não usados continua conforme relatos em fotos ( segue anexo as fotos. Era uma antiga estrada boiadeiro onde á alguns sítios no seu percurso. Hoje essa estrada esta sendo desviada por um carreador de cana na propriedade do senhor Manoel Jorge Medeiros. Eu pergunto: se o senhor Manoel fechar com cercas ou proibir de usar essa alternativa, aonde os usuários irão passar? Por isso peço ao senhor Prefeito a urgência do fechamento desse buraco evitando assim problemas futuros.

 

REQUERIMENTO Nº 0094/2018

JOSÉ ROBERTO MARTINELI ALVES, Vereador desta Casa Legislativa, com fulcro no artigo 233, do Regimento Interno, vem, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência REQUERER ao Excelentíssimo Prefeito que construam uma quadra de areia, brinquedos para as crianças e uma piscina na área de lazer no rio turvo.

JUSTIFICATIVA: Desde que foi aberto a área de lazer os frequentadores do local pedem uma quadra de areia para pratica esportiva, brinquedos para diversão das crianças e uma piscina mesmo que pequena para diversão dos usuários. Tudo isso proporcionara aos visitantes mais opção der lazer, tanto aos nossos munícipes como também aos turistas, que poderão jogar vôlei, futebol e etc, além de abrilhantar ainda mais o local. Tenho certeza que a pessoa que ganhou a licitação ira cuidar muito bem desses itens caso for colocado no local. Tenho certeza que prefeito ira olhar com carinho esse requerimento, pois é de interesse do município, inclusive para aumentar o fluxo de turistas no local.

 

REQUERIMENTO nº 95/2018

MARCOS ANTÔNIO DE SOUZA, Vereador desta Casa Legislativa, com fulcro no artigo 233, do Regimento Interno, vem, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência REQUERER ao Excelentíssimo Prefeito que com extrema urgência venha ser construída gavetas no cemitério publico municipal.

JUSTIFICATIVA: Senhores vereadores, nobre vereadora em meu nome  Marcos Antônio de Souza Presidente dessa casa de leis e em nome de todos os munícipes ondaverdenses venho através desta fazer lhes um pedido, para que juntos possamos pedir ao prefeito que seja construída gavetas no cemitério publico municipal, pois novamente estou preocupado com a falta do pouco espaço que ainda resta  no mesmo.

Sabendo que um dia todos nós iremos para este lugar, gostaria também que fosse por ordem do Prefeito que colocasse carro de som nas ruas da cidade avisando para aqueles que tem algum ente querido sepultado neste local para que construíssem gavetas em cima dos túmulos para aqueles que um dia  se vão e tem vontade de estar com um familiar que está ali.

 

REQUERIMENTO nº 96/2018

MARCOS ANTÔNIO DE SOUZA, Vereador desta Casa Legislativa, com fulcro no artigo 233, do Regimento Interno, vem, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência REQUERER ao Excelentíssimo Prefeito que observe a situação da Ponte do Castor.

 

REQUERIMENTO Nº 0097/2018

JOSÉ ROBERTO MARTINELI ALVES, Vereador desta Casa Legislativa, com fulcro no artigo 233, do Regimento Interno, vem, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência REQUERER ao Excelentíssimo Prefeito Que seja feito as manutenção e limpezas adequadas no parque ecológico.

JUSTIFICATIVA: Recém-inaugurado o parques ecológico encontra-se abandonado. Estive no dia 14 de outubro, domingo em um aniversário no local e chamaram a minha atenção com algumas situações não própria para o local:

1 – animais pastando livremente no parque ecológico, próximo de crianças que brincam no local (conforme fotos tiradas por munícipes);

2 – Banheiros sujos entrando enxurradas no seu interior (conforme fotos em anexo);

3 – Mato alto precisando de roçadas.

Fico indignado com a falta de cuidado com o Parque Ecológico, ficou um lugar muito bonito para vir passear, aqui eu faço caminhada com minha esposa e filhos e encontro várias famílias fazendo o mesmo, e me deparo com esse descaso (palavras de um Munícipe). Como os senhores nobres vereadores podem verificar somos cobrados diariamente por munícipes querendo melhor participação nessa administração, só que todos os pedidos que fazemos pouco ou quase nada é feito pelo executivo, infelizmente percebo que é meramente política a não conclusão dos nossos pedidos, esquecendo de verificar que estamos pedindo melhorias para nosso município.

 

INDICAÇÃO Nº 0010/2018

LUÍS FERNANDO DELFINO, Vereador desta Câmara Municipal, no uso de suas atribuições que lhe são conferidas por Lei, em conformidade com os artigos 236 e 237 do Regimento Interno desta Casa de Leis, INDICA ao Chefe do Executivo Municipal, que seja criado o hino no município.

JUSTIFICATIVA: O Município de Onda Verde (S)P já possui como símbolos o brasão e sua bandeira, sendo que é constatada a inexistência de um hino. Diante disso, indicamos ao Chefe do Executivo, que seja criado o hino do município, contando a sua história, seus heróis, suas peculiaridades, criando-se um símbolo identificador para cada munícipe.

 

INDICAÇÃO Nº 011/2018

SILVIO LUIS GAUY, Vereador desta Câmara Municipal, de conformidade com as atribuições que lhe são conferidas por Lei, INDICA, ao Executivo Municipal, bebedor de água gelado UBS e bebedor de agua na praça. 

JUSTIFICATIVA: A pedido de munícipes e vendo a necessidade, indico que seja revisto o bebedor de agua localizado na UBS, pois o mesmo que se encontra lá encontra-se com a agua quente e nesse calor na qual nos encontramos fica insuportável e quanto a necessidade de um bebedor na praça é pelo fato de quando tem eventos fica difícil para a população.

 

INDICAÇÃO Nº 0012/2018

PROCESSO Nº 000120/2018

LUÍS FERNANDO DELFINO, Vereador desta Câmara Municipal, no uso de suas atribuições que lhe são conferidas por Lei, em conformidade com os artigos 236 e 237 do Regimento Interno desta Casa de Leis, INDICA ao Chefe do Executivo Municipal, que seja colocado o espanhol nas aulas.

JUSTIFICATIVA: Além do inglês venho a partir desta, pedir que seja colocado o espanhol nas aulas.

 







CÂMARA MUNICIPAL DE ONDA VERDE - SP
Av. Romano Calil, 111, Centro – Onda Verde-SP - Telefone: (17) 3268-1180 / Fax: (17) 3268-1180
PortalSQL v 1.03 - Propriedade Software/Site: © 2000 produtoraferreira.com.br - Todos os direitos reservados.